sábado, 12 de novembro de 2022

Esqueceram de mim é um livro!

E aqui estava eu já sonhando com o Natal (embora seja cedo pra isso), por se tratar da minha data favorita do ano! 

Eu estava planejando o meu calendário de filmes de dezembro quando de repente me deparo com isso: 

 

Esqueceram de Mim (livro ilustrado)

Na certa a essa altura você já deve estar pensando: 

"Mas eu nunca soube que a história do filme era baseada em livro e não num roteiro!"

Então acalme-te pois não estás completamente errado! 

Esse livro fez o caminho inverso. Ou seja: O filme veio primeiro e o livro depois. Trata-se uma linda surpresa da coleção Pipoquinha que reuniu diversos filmes clássicos em lindos livros com escrita de fácil entendimento para que nossos pequenos possam, não só divertir-se de uma maneira diferente mas também, interessar-se pela leitura por perceber que isso pode ser divertido! 

O livro foi feito com capricho e tem reforço (amarelo) na lombada e isso é ótimo pois tem criança que pega o livro pela capa! 

Nesse livro, tudo é interessante, até a contra-capa que nos leva a crer que em seu interior haverá um mundo de diversão! E realmente há!



Lá dentro você encontrará a história escrita de forma casual com ricas ilustrações que recobrem toda a página, feitas por Kim Smith, de forma tão bela que a leitura parece mágica! 

Visto que, o filme Esqueceram de Mim meio que acabou de tornando um clássico natalino após seu lançamento (em 1990), adquirir o livro é uma forma de manter a tradição mas ao mesmo inovar no Natal! 
Eu achei o livro disponível para venda tanto no formato físico quanto no formato ebook e acredito que ele seja o presente de Natal perfeito para qualquer criança (até mesmo porque acabará sendo aproveitado por toda a família ^⁠_⁠^)! 🎁🎄 

E do que se trata a história desse livro, você, provavelmente já sabe: 
O menino Kevin fica muito chateado com sua família porque sua família é toda bagunçada e por causa disso diversas coisas acabam saindo erradas mas no final das contas, na grande maioria das vezes é ele quem leva a culpa (e o magoa muito). 

Até que um dia, às vésperas do Natal, o menino faz um desejo de não ter mais que pertencer a essa família e no dia seguinte, misteriosamente a sua realmente não mais! 
Diante da situação que vivia é óbvio que o garoto acaba comemorando isso como se fosse um presente de Papai Noel. 
Você também faria o mesmo se fosse ele, então não o culpe! 🙅‍♀️

Eu achei super interessante como eles conseguiram fazer as cenas atrapalhadas e de ação em desenho e você também provavelmente gostará.
Entretanto, não as mostrarei aqui pra não estragar a sua leitura. 
Mas não ficou a desejar em relação ao filme dos estúdios Twentieth Century Fox e Hughe Entertainment (que produziram o filme conjuntamente). 

Clássicos reinventados são excelente presente para pessoas de qualquer idade pois nos motivam a aproveitar a coisa de novo! 

O livro é composto de 48 páginas em seu interior e, pesar do nome da coleção ser Pipoquinha eu não lhe aconselho a comê-las amanteigadas ou doces pois são gordurosas ou meladas, respectivamente, e poderiam estragar a integridade do livro. Porém, se você for apenas ouvir a história que outra pessoa que estará lendo irá lhe narrar então coma qualquer pipoca que desejar e aproveite as belas imagens! 

Adquira o seu livro e tenha um Feliz Natal! 


P.S.: Falando nisso: Em casa de pipoca doce no Natal eu amo demais as pipocas doces! Aliás, qualquer dia desses lhes ensinarei a fazer uma receita especial de Natal.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou! Comente o que mais gostaria de ver por aqui! ^^

Ads/Pub

Confira!

Cristina Northfleet de Albuquerque - A Maldição do Faraó

Há 100 anos atrás (praticamente) a tumba do Faraó Tutancâmon foi encontrada e de dentro dela saiu uma maldição (uma praga) que perseguiu a t...