quinta-feira, 23 de junho de 2022

Como usar peruca corretamente? 💆🏻‍♀️

Quem nunca desejou ter um cabelo diferente ou só por um dia, ser capaz de utilizá-lo num comprimento diferente?


Entretanto, há um problema: Você não quer ter que descolorir o seu cabelo nem, muito menos cortá-lo!


Então as perucas são a solução!


Escolha a sua favorita e divirta-se modificando a sua aparência e penteado facilmente quando quiser!


Vou lhe ensinar agora a forma correta de colocar a peruca em seu cabelo para que ela nunca caia e assim você possa se sentir segura com ela (pois não vai cair).


Em primeiro lugar você terá que pentear todo o seu cabelo para trás.

Se o seu cabelo for além do nível da nuca e/ou subir pelas orelhas, terá também de ser preso.

Talvez seja mais fácil dividir o cabelo em duas partes e torcer, de forma a cruzar as duas partes na parte de trás da sua cabeça pra prendê-los em cima e em embaixo (com grampos, no caso dos cabelos compridos).

Já se o seu cabelo for longo e grosso, pegue pequenas porções (cerca de 2,5cm por mecha) e força, depois enrole a pela ponta com o dedo indicador, use dois prendedores do tipo tic-tac (na parte superior e inferior) para manter o cabelo preso (2 mechas por par de prendedor).

Faça isso em todo o seu cabelo de um lado ao outro.

Você poderá abrir, com cuidado o tic-tac (um a um) para prender a segunda mecha, 
apenas lembre-se de segurar a primeira mecha já presa enquanto o faz.

Se você tiver cabelo curto, recomenda-se utilizar uma bandana ou touca de tecido a fim de manter o cabelo no lugar.


Agora pegue um pedaço de algodão e o embebedei de algum tipo de água de colônia e passe na parte da pele bem próxima as beiradas de seu cabelo.

Precisamos fazer isso para remover qualquer tipo de oleosidade ou sujeira que possa haver na região, pois algo do tipo poderia estragar a aderência da cola ou fita da peruca.


❗ Tenha calma! Ninguém irá passar cola no seu cabelo! 


Depois passe creme em toda a região da beirada de seu cabelo a fim de evitar qualquer futura sensação de coceira que a peruca possa vir a causar.


Cubra todo o seu cabelo já preso, com uma rede protetora (protetor de couro cabeludo) no tom da sua pele, de tecido ou nylon (o de tecido deixa a pele respirar).

Algumas perucas já vem com esse protetor, mas se não vier você deverá 

Esticar delicadamente o protetor e cobrir todo o couro cabeludo (e a bandana também, se for o caso) sem deixar que a rede cubra a sua pele.

Para evitar qualquer possível rasgo no tecido, prenda a beirada (em várias partes) com tic-tac novamente (porém, a ponta do tic-tac deve estar na direção interior).


Quando estiver pronto, pegue um pincel e mergulhe na cola pra peruca, espalhe (uma camada fina) por toda a pele que fica próxima só início de seu cabelo (apenas na parte da face).

Depois espere secar.

Você só deverá colar a peruca quando notar que a cola passou de brilhosa e líquida em sua pele para viscosa e pegajosa (talvez isso leve alguns minutos).

Você poderá, se quiser ter mais certeza da aderência, colocar uma camada fina de cola na beirada interior da peruca também. Você também terá de esperar essa cola da peruca ficar no ponto certo de colagem.


Se, ao invés de cola você for utilizar a fita adesiva, as instruções são essas:

Coloque (cole) duas tiras duplas na sua pele extensão do seu do seu couro cabeludo, deixando um pequeno espaço entre cada tira de fita.


Como não se faz necessário esperar a fita secar, já podemos passar para o próximo passo: 


Prepare a peruca em suas mãos, tenha certeza que ela está arrumada e alinhada pronta para uso (a peruca deve estar com a aparência que você quer usar).


🔸 Uma dica é: Para ter certeza de que nenhum fio ficará grudado na cola (ou fita), prenda o cabelo da peruca num rabo de cavalo (sem dar nenhuma volta na chucha, pra não amassar o cabelo), depois que já tiver aplicado poderá apenas puxar o prendedor e deixar seu cabelo solto naturalmente.


Coloque a peruca por sobre a sua cabeça com as duas mãos.

Não se curve pra isso! Isso bagunçará toda a peruca!

Coloque por cima (sem virar a peruca de cabeça pra baixo!).

A peruca ficará um pouco bagunçada nesse momento e você se sentirá dedespenteada!

Fique calma.

Coloque um dos dedos indicadores bem no centro da peruca quando estiver sobre a rua cabeça, com a outra mão, vá ajeitando delicadamente a peruca, dando quantas voltas precisar até que alinhe.

Depois vá ajustando até centralizar corretamente (utilize a sua testa como medida, observe no espelho se parece torto, ou não).

Mas ainda não aperte nada; estamos ajeitando a peruca, então ainda não pode ser colada!


Com o auxílio de um pente de dentes finos, vá apertando a beira da peruca no que tiver utilizado para colar (fita ou cola), se a sua peruca tiver renda,, certifique-se de que essa parte esteja no local correto. 

A peruca deverá ficar cuidadosamente colada de forma a fazer o contorno correto de sua cabeça para que pareça com o seu cabelo natural.


Depois que a parte frontal estiver colada, aguarde 15 minutos para que a   fixação seja concluída e só após conclua colagem da parte traseira da peruca (nuca, etc.).


Depois  que houver feito a colagem da parte traseira também (seguindo o mesmo procedimento da colagem frontal) e de ter esperado os 15 minutos necessários para a secagem, você poderá, então, arrumar a sua peruca da maneira que ela deve ser apresentada (com o penteado que você quer usar). 


🔸 Obs.: Você também poderá utilizar grampos por toda a volta do couro cabeludo (porém não em excesso) para fazer a fixação da peruca no lugar. 


Se, após a colagem da peruca, você notar que sum pouco de cola ficou aparente por fora, pegue um algodão embebido em água de colônia e remova delicadamente a cola extra (sem mexer na peruca!). 


Se estiver tendo dificuldades em fazer isso, molhe a ponta de um cotonete com água de colônia e esfregue o cotonete no local para fazer a remoção. 


Pronto!


Agora é só ajeitar a sua peruca com o melhor penteado para você! 

Você poderá até utilizar prendedores e presilhas para enfeitar (além de arco, tiara...).


Mas atenção: Perucas sintéticas (de nylon) podem danificar com movimento em excesso e não suportam ser penteadas! 

Além disso, derretem com o calor na maioria das vezes, então não utilize nada como chapinha ou algo do tipo nelas!

Sem contar que, qualquer atitude desse tipo, nesse tipo de cabelo (nylon) o vicia numa determinada posição (então tome muito cuidado com o que for fazer em sua peruca sintética pois vai durar!).


Entretanto, se a sua peruca for feita de cabelo natural ou de pelo de animal, poderá ser moldada, penteada e mexida tranquilamente, sem problemas, pois esse tipo de peruca é resistente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou! Comente o que mais gostaria de ver por aqui! ^^

Ads/Pub

Confira!

Cristina Northfleet de Albuquerque - A Maldição do Faraó

Há 100 anos atrás (praticamente) a tumba do Faraó Tutancâmon foi encontrada e de dentro dela saiu uma maldição (uma praga) que perseguiu a t...