domingo, 20 de junho de 2021

My talking Tom

My talking Tom foi lançado no ano de 2010 como sendo um gatinho solteiro. 

Definitivamente isso não serve!

Tudo o que você precisava fazer era adotar o pobre gato desamparado e cuidar dele. 


Nesse época sua pelagem era de nível computadorizado, mas o Tom estava muito magro e de expressões faciais feias! 

Isso mesmo que você ouviu! Você é muito feio!


Era preciso ter muita boa vontade pra gostar desse gatinho! 

Mas sua habilidade em imitar em as falas do usuário tornando-o falante conquistaram alguns gamers que obviamente se motivaram com a versão 2 do jogo! 


Aliás, alguns não! Vários gamers! A cada nova grande marca, Tom aparecia em nova foto em sua página de download coroado, utilizando uma faixa que orgulhosamente estampava o número de downloads feitos pelas pessoas! 

E quem diria, até mesmo nessa primeira versão Tom conseguiu 1 bilhão de downloads! 


Uma prova definitiva de que todo mundo ama gatos! 


E sim! Você entendeu direito! Houve uma segunda versão antes do tão alardiada My talking Tom 2 e você provavelmente não sabia! 

Nesse época o jogo do Tom e de outros pets da franquia se chamavam "Talking" + "o nome do pet" (definido pelo estúdio) + a espécie do pet! Portanto o jogo do Tom se chamava Talking Tom cat (clique aqui e saiba como o jogo mudou de nome). 

Você já deve ter visto imagens dele dessa época por aí na internet e só não sabia que era o mesmo gato! 

Sim! É o mesmo gato e o mesmo jogo esse das imagens ilustrativas! Não é pirataria, nem jogo genérico! 

A versão 2 foi lançada no ano de 2011 com uma pelagem que tentava imitar o pelo de um gato de verdade porém, cometia o mesmo erro de aparência que ocorreu no desenho animado da Disney "O livro do Pooh"! 

Como o desenho era baseado numa série de livros cujas histórias foram inspiradas em bichinhos de pelúcia de verdade, essa temporada do desenho animado se dedicou a tentar imitar essa textura a fim de mostrar na tela personagens que parecessem pelúcias de verdade apenas se movendo e falhou! 

O mesmo aconteceu com o pobre Tom e seu amigo Ben! 

#EuTenhoMedoDoBenSorrindo!  😧


A animação computadorizada tem sido capaz de imitar diversas texturas do mundo real, inclusive até massinha (o brinquedo), entretanto pelo e pelúcia quase ninguém consegue fazer direito! Até hoje o único lugar que eu vi isso dar certo foi nos filmes live action do Garfield 1 e 2! 

Alias, alguém precisa descobrir o segredo desse animador pra essa perfeição de arte não morrer!

Pra completar o gatinho ainda ficava mal humorado de vez em quando e como um voluntarioso de arranhava a tela do aparelho do jogador! 

 

Então Tom e Ben acabaram ficando com uma pelagem que parecia estar sempre meio suja, como se fossem animais de rua por mais que você desse banho neles! 

O jogo poderia ter morrido e ficado estagnado em sua primeira versão podendo ser baixado apenas como curiosidade por alguém que possivelmente se interessasse. 

Entretanto após isso veio Angela (em 2012), uma linda gatinha branca que se demonstrava adorável além de ser linda! E nela a textura da pelagem ficou melhor (embora não parecesse tão realista diante dos planos de fundo de desenho). 

Quem não queria ter Angela? 

Até eu queria Angela! 

Então todas as pessoas que não gostaram de Tom e não simpatizaram com Ben baixaram Angela. 

A gatinha fez tremendo sucesso e aqueles que ainda gostavam de Tom apesar de tudo e que também amaram Angela e desejaram que ele amasse Angela! 

E assim surgiu o casal que em minha opinião já havia sido criado na do inventor dos jogos visto que Tom se parece em muito com um outro gato Tom também cinza de fucinho e barriga branca (e sim, My talking Tom tem focinho esbranquiçado e barriga levemente branca)! 

E esse outro gato de nome também Tom era apaixonado por uma gatinha branca pra lá de linda! 

Entretanto, ele nunca conseguiu ficar com ela porque ela era muito esnobe e ele pobre e atrapalhado demais para conquistar o coração da catricinha (mistura de cat (gata) + patricinha, inventei agora! 😋)! 

Mas esse gato do jogo não sofreu com esse problema pois Angela é uma gatinha bem normal que até lhe deu a chance de ir cortejá-la! 

O que a tal gata branca do desenho animado tinha de bestura, Angela tem de simpatia para com todos, tornando-se fácil ter amizade com ela. 

Após o sucesso de Angela estava óbvio que para que Tom continuasse com ela ele teria de melhorar sua aparência para assim poder chegar aos pés de gatinha!  

E o que acabamos de observar aqui?

Uma FanFic e uma FanArt unidas fazendo sucesso como hitória original (OC)! 

Então foi lançada uma variação do jogo com nova pelagem em 2013 (mais parecida com o que apareceu no cartoon da Disney), foi quando ele começou a ficar mais parecido com o que é agora. Caso não saiba, esse jogo ganhou o número 3! Sim! 🤯 Tecnicamente já existe My talking Tom 3 e você também ainda não sabia! 

Viram? Não está tão ruim agora!

Nesse novo jogo Tom não parecia tão feio e estava um tanto quanto mais novo (mas nem tanto) e o principal é que ele se parece mais com a versão do desenho animado que veio depois para completar o que se tornou a marca Mu talking Tom apesar de haverem vários outros talkings nessa História! 

A grande jogada que fez o game fazer grande sucesso é o fato de que os personagens são pets mas falam como humano. Daí o título que em português que significa Meu Tom falante. 

Mas não nos esqueçamos que antes de Tom ser essa gracinha de filhote que conhecemos, sua versão infantil era essa da imagem acima. 

Eu acho até menos ruim do que a versão adulto de 2010! 

Além disso, os personagens são todos humanizados e utilizam até o vaso sanitário ao invés da caixinha de areio ou do quintal lá fora! 

Inclusive, algumas vezes foi possível ouvir os puns do Tom enquanto ele utilizava a privada e algumas pessoas acharam isso tão engraçado que por conta disso foi lançado o game My talking Tom farts, do qual falaremos no próximo post. 

Outra das suas obrigações com o Tom é dar-lhe banho sempre que precisar. E ele realmente precisa porque algumas fica mesmo muito sujinho! 

Mas nem só de cuidar do Tom vive o jogo! 

Crianças gostam muito de brincar e o seu pet adotado não é diferente! 

O game contém vário mini-jogos nos quais você pode usar o bichinho como jogador e deixar ele se divertir ao mesmo tempo em que se diverte com ele.

Mas o Tom cinza não é a sua única opção no jogo!

Arrá! Você sabia dessa? 

Você customizar o seu Tom da maneira que desejar e em homenagem a isso até, "os outros Toms", digamos assim, já ganharam um episódio do desenho animado e viraram até brinde do Mc Lanche Feliz, mas no exterior não aqui (Brasil)! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou! Comente o que mais gostaria de ver por aqui! ^^

Ads/Pub

Confira!

Cristina Northfleet de Albuquerque - A Maldição do Faraó

Há 100 anos atrás (praticamente) a tumba do Faraó Tutancâmon foi encontrada e de dentro dela saiu uma maldição (uma praga) que perseguiu a t...