segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Lara Machado - Diabólicas

Lara Machado escreveu o conto A beleza dita sua vida que faz parte do livro Diabólicas que conta o que motivou diversas vilãs a se tornarem o que nós conhecemos hoje em dia. 



É a sua primeira publicação na editora Cartola? 

Sim. 


Já ganhou outros concursos? 

Já passei e participei de algumas antologias e revistas literárias. Também fiquei bem classificada em alguns concursos de poesias e contos.


Quando começou a escrever? 

Em 2020.


Por que você escreve?

Para soltar minha imaginação. É um ato de liberdade e coragem. 

Liberdade das minhas palavras voarem em textos e coragem de mostrar um pouco do que existe em mim.


E qual a sua real profissão?

Sou estudante de Letras pela UNILAB.


Já escreveu um casal romântico? Se sim: Qual foi o primeiro? 

Sim. Luana e Bruno no conto Procurando Amor na Folia.


Qual seu tamanho preferido de escrita (um conto, um romance, uma série...)? 

Prefiro escrever contos, poemas e crônicas.


Qual gênero literário mais gosta de escrever? 

Poesia.


E qual mais gosta de ler? 

Romance.


Você escuta algo enquanto está escrevendo ou prefere o silêncio? 

Prefiro o silêncio.


Quais são as suas inspirações? Você tem uma musa?

Eu me inspiro na vida e nas fantasias que são criadas a partir dela. Minha mãe é minha musa, exemplo de força, coragem e liberdade.


Você tem algum macete de escrita? 

Antes de escrever digo para mim mesma que tudo tem um motivo. Isso me ajuda a acreditar que minha escrita tem um propósito e que vai marcar alguém.


Qual software ou app você utiliza para escrever? 

Word online.


Pra você, qual a parte mais fácil numa história pra se escrever? 

O ínicio. Tudo é fácil de começar....


E qual você acha mais difícil? 

O fim, porque sinto que sempre existe mais para se dizer, embora o necessário já esteja escrito.


Qual tipo de personagem você mais gosta de escrever? 

Mulheres inteligentes.


Contou a história de qual vilã no livro? 

A bruxa de A Branca de Neve.


E como você acha que as pessoas irão se sentir com o seu conto? 

As mulheres irão se identificar muito.


Já tinha escrito alguma fanfic antes? 

Sim, mas abandonei.


Quais são seus principais hábitos de escrita? 

Poesias que são geradas pela vida.


Você se definiria como um escritor ou para você a escrita é só um hobby? 

Eu me considero escritora. Eu amo escrever e tudo feito com amor é mais do que um hobby, é uma parte da vida. Eu levo muito a sério embora ria no processo.


Qual seu formato preferido de livro: brochura, capa dura, ebook...?

Capa dura, acho chique e especial.


Defina a sua escrita (faça uma avaliação). Se você tivesse que deixar uma avaliação sobre a sua escrita num site de resenhas, como um cliente seu, para que outras pessoas possam saber como é escrita desse autor (no caso, sua escrita), como você avaliaria? 

Lara Machado escreve com a alma. 

Existe luz e trevas na sua escrita. 

Antes de ler saiba que tudo tem um motivo. Se uma frase chamar a sua atenção leia várias vezes porque nada que ela escreve tem somente um motivo.


Existe mais alguma coisa que gostaria de dizer aos leitores?

Toda escritora quer ser lida. 

Vocês são o meu motivo de escrever. Por isso, eu quero que me leiam. Eu preciso que me leiam. 

Sem vocês a versão Lara autora não existe.


Por favor, deixe aqui a sua rede social pra quem quiser segui-lo: 

📷 Instagram: @laramachado345


Você tem algum site (ou página)?

Sou colunista no site Entre Poetas e Poesias: 

https://entrepoetasepoesias.com.br/category/lara-machado



Lara Machado é uma das pessoas que escreveu um dos 30 contos que revelam a origem das vilãs dos contos de fadas, no livro Diabólicas

Você quer saber mais sobre essas histórias? 

Ficou curioso para saber quais são as outras vilãs? 

Então compre agora mesmo o seu exemplar na pré-venda no site Catarse clicando na imagem acima ou nesse link: www.catarse.me/diabolicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou! Comente o que mais gostaria de ver por aqui! ^^

Ads/Pub

Confira!

Cristina Northfleet de Albuquerque - A Maldição do Faraó

Há 100 anos atrás (praticamente) a tumba do Faraó Tutancâmon foi encontrada e de dentro dela saiu uma maldição (uma praga) que perseguiu a t...